Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

Em véspera de enfrentar a qualificação do meu projeto lá no querido Recife..escrevo mais ainda as minhas banalidades pra acalmar minha ansiedade(sempre latente em minha aparente calma)...E aqui falo de um dos meus amores.

Aprendendo,mas não tem ensaio...

Uma das descobertas mais importantes pra mães de adolescentes é saber que os neurônios se regeneram, coisa que há pouco a ciência não sabia. Isso quer dizer que nem tudo tá perdido e que nossos discursos cotidianos frente aos comportamentos “aborrescentes” podem brotar algum efeito. Haja paciência, mas enfim é a parte do mais padecer e menos paraíso que nos cabe. Com tanta tecnologia a favor, bem que poderíamos já gravar algumas falas básicas, iria nos poupar de questionamentos de nossas sagradas ordens.
Bem, tou iniciando agora neste papel de mãe de adolescente, não tenho muita experiência pra discorrer ou dar dicas, já que meu baby agora que fez 13 anos. Pra conhecer melhor esta pessoa que já não cabe em meus braços e que já prefere a companhia de amigos, tenho visitado o Orkut dele, desde que ele me convenceu a ter um. Surpreendo-me quase sempre com algum EU TE AMO de alguma menina, pergunto se é namoro, meu bebê responde que isso não indica namoro e que eu só penso assim pq sou antiga, mais precisamente do tempo das trevas. Até que tenho muita facilidade de conjugar o verbo amar, mas não sei se me acostumo em acompanhar esta banalidade com o eu te amo.
Vou então às comunidades... Ele já se associou a mais de 600, imagino o tempo de estudos que daria. Nelas percebo várias de nossas influências, parece que neste sentido as gerações passadas (do tempo das trevas) fazem vários empréstimos a dele: Pink floyd, Legião, referências comunistas, etc. Do lado da comunidade EU ODEIO A REDE GLOBO está sem nenhum constrangimento, a do DOURADO do BBB.
Mas, no passeio que fiz me senti contemplada pq encontrei a básica e fundamental comum. EU AMO A MINHA MÃE. Tento acompanhar tudo, sem deixar de ser uma referência de autoridade, quero ser amiga sem deixar de ser mãe. Mas, eita tarefa espinhosa e difícil de saber os limites e fronteiras.

3 comentários:

  1. Primeiramente, boa sorte!
    Nesse mundo de hoje em dia, o eu te amo é cada vez comum e prefiro não pensar que é cada vez mais raso.
    Eu me vi com as influências das outras gerações, pois recebi também.
    E as comunidades vão revelando os sujeitos aos poucos. eu tenho poucas, nao tenho paciência para tanto não.

    Espero que volte por lá mais vezes, obrigado pela visita.
    E espero voltar mais vezes por aqui também.
    Tudo de bom!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz só de imaginar como você se sentiu ao descobrir que há mais uma forma de se eu filho dizer que te ama.

    ResponderExcluir
  3. sabe q. fico feliz em conhecer pessoas de gerações mais novas como vcs, q. apesar da barbárie,não perderam a sensibilidade.

    ResponderExcluir