Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Um abraço em minhas queridas amigas pelo dia internacional da Mulher. Tenho o privilégio de conviver com tantas guerreiras na família, nas esquinas, nos caminhos da amizade. Carregamos parte do fardo do mundo, do pecado original, a maldição do Gênesis. Abraço fraterno em nossas reações, nossas lutas, nossas diversidades de amar, nossas formas de dizer não à opressão de gênero, de classe, etnia, sexualidade.
Eternas bruxas, fervilhamos em nossos caldeirões o mix da polivalência, das infinitas formas de amar, da intensidade, das compaixões. Quiçá nosso potencial de amar seja um ingrediente a transbordar e a desarmar o mundo e a nós mesmas, fortalecendo a beleza de nossa feminilidade para além dos lucros das indústrias cosméticas e dos eternos complexos de cinderela.
Parabéns a todas nós, pelas lutas individuais de todo dia, em particular àquelas que estão na luta coletiva. Que nossa coragem nas batalhas deste mundo seja também uma arma pra construção de um mundo radicalmente diferente.

2 comentários:

  1. Eu não comentei antes esse post por não gostar do dia da mulher. Pra mim, é como se fosse um sistema de cotas para as mulheres nos feriados.

    ResponderExcluir
  2. compreendo...sistema de cotas é outra polêmica né, mas considero como o reconhecimento institucional,social e necessário da desigualdade. E dia 8 de março representa 100 anos de nossa luta!

    ResponderExcluir