Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

...Pois o trem está chegando....
Uma das obras mais demoradas dos últimos tempos é a do metrofor. Há tempos a população sonha com a possibilidade de um transporte coletivo menos opressor. De tanto sofrer no massacrante sistema de transporte não é de estranhar que vez por outra alguém surte ou tenha delírios.
Foi a explicação mais razoável que minha sobrinha encontrou ao presenciar aquela cena tragicômica que assistiu em um desses dias comuns e hilários que só o terminal da parangaba comporta em sua síntese da tragédia e comédia da vida urbana.
No caso, a cena ocorreu na chegada ao prosaico terminal. Como era de se esperar o motorista do ônibus que Nat. estava, parou ao ouvir o apito do trem. De seu lado parou outro prudente motorista de ônibus que também se encaminhava à chegada do terminal da parangaba.
Mas, na aproximação do trem, um grito desesperado de horror vindo do ônibus paralelo. Em seguida,um coro coletivo de passageiros horrorizados com a loucura daquele motorista que pela cara,não entendia aquela histeria coletiva e em seu calmo rosto eram visíveis vários pontos de interrogação.Pontos de interrogação que também eram flagrantes em Nat e demais passageiros do ônibus vizinho.
Eis que pra amparo dos desesperados surge um herói que num supapo poderoso e provavelmente muito doloroso, quebra o vidro da janela,sem mesmo precisar da alavanca. Quando a principal mobilizadora já estava de pé na cadeira pra pular, o velho trem passa na frente dos ônibus.
É, eu falei na frente e não por cima dos ônibus como alertava a desesperada senhora. Os trilhos sobre os quais os ônibus haviam estacionado eram obviamente os desativados pela grande obra. Por questão de segundos, os heróis que sabiam exatamente onde lançar seus corpos naquele suposto urgente momento, não sabiam mais onde "enfiar a cara".
Imaginem que tudo isso tenha se passado em menos de cinco minutos. A cena caberia tranquilamente em um filme... só seria difícil qualificar se em ação,drama ou comédia...claro que dependendo do ângulo de visão e de informação.

3 comentários:

  1. poxa, eu queria ter visto tal cena
    O terminal da parangaba é mestre em criar situações no mínimo engraçadas
    a gente vÊ cada coisa por lá...
    =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir