Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Segundo o são google o autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas.
Nunca fui diagnosticada como autista,mas sinto absoluta identidade com a definição citada. O desinteresse pelo que a maioria das pessoas se motiva naquilo considerado como diversão, a distração com pensamentos, o tédio com o lugar comum. Algo que me apurou no olhar sobre coisas que quase ninguém percebe, a tal da sensibilidade atípica,acessório absolutamente supérfluo num mundo de poucas profundidades.
Por sorte ou azar de dias recentes, encontrei uma poetisa no mesmo estado. Reconheci a identidade nas percepções,a cumplicidade no riso, o olhar que contrasta entre o distraído e o apurado e nesta loucura , a busca do essencial... Como autistas tem problemas com interação,cada uma com seu mundo próprio continuará a navegar por mares na busca de olhares de anzol que as tragam terra a vista ou águas ainda mais profundas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário