Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

O corpo todo padece, a mente em delírio no deserto da espera... o momento é todo sofrimento, as idéias equivocadas prevendo o melhor ou o pior, nunca o mais provável... o cenário pode ser o telefone, um consultório, a carta, o nome esquecido do seu mais novo amigo de infância na sua frente, o presente que ainda não veio, o email ainda não aberto, o resultado de um exame, o boletim a ser entregue, a fofoca prometida(depois te conto...), o encontro em atraso, os dias contados...
Vi em alguma receita de auto-ajuda que se a insanidade evoluiu, mas ainda não causou uma gastrite, vc pode comer chocolate e banana que contém um aminoácido precursor da seretonina (com cuidado para a balança não ser o próximo cenário do pânico).
Reza ainda a lenda da auto-ajuda que situações de estresse devem ser evitadas. Como assim? A ansiedade é um estado de espírito, quase um estilo de vida (masoquista confesso, mas muito sincero).

Um comentário:

  1. Eu tenho meus receios sobre a auto-ajuda. Longe de querer parecer ser vulgar ao falar de algo vulgarizado, eu me rio quando algumas pessoas agregaram outros sentidos à semântica de auto-ajuda. Já vi algumas pessoas usarem a palavra "auto-ajuda" como eufemismo para masturbação.
    Agora falando sério, mal-estar não se evita. Eu era criança quando ouvi a Lisa Simpson falando que em alguma culturas a palavra crise é sinônimo para oportunidade.

    ResponderExcluir