Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um dia há muito tempo, recebi uma bela poesia que era mais ou menos assim: "...há dias que acordo e me encontro só...pq os outros não me bastam,pq as outras vozes são silêncio,são diferentes de ti...há tempos busco uma presença...pode ser a tua,pode ser.."hoje as belas palavras expressam meu estado de espírito.
Numa mega cidade,longe da família e amig@s...difícil não expressar irritantemente o tema da solidão e da saudade. Depois dos belos pontos turísticos,resta o cotidiano e as ausências doendo.E a cidade grande é pura impessoalidade...talvez daí se explique a insanidade das pessoas e suas neuroses narcísicas em tempos de massificação.
Observo as pessoas em copacabana,apesar de estressadas da dinâmica da grande cidade, quase sempre são gentis e educadas.Há acolhimento,mas sem maiores delongas...talvez tivessem que treinar um pouco mais com a gente do nordeste. A gente pode ser até menos polido,até com ensaios de "lungisse",mas nossas portas estão mais abertas para o "estrangeiro". As contradições desta vida tão urbanóide certamente devem gerar isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário