Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

O quarto arrumado, milimetricamente medido pela compulsão da ordem,o grão de poeira identificada pelos olhos clínicos, o tempo hegemonicamente reservado para higiene pessoal e do ambiente...a vida pensada em planejamentos e programas diários sintetizados num caderno de anotações,cada imediaticidade cotidiana em seu quadrado,cada passo programado sem possibilidade dialética de sair do roteiro..."homo formalis total".....socorro!!!!!!

A maturidade me ensinou a conviver e respeitar tranquilamente a diferença,mas tudo tem limite e nada impede que eu fale "mal" dos meus "opostos" aqui no blog e numa operação narcísica eu hoje faça aqui uma homenagem à desorganização...Com exceção daqueles momentos em que desarfortunadamente não encontramos aquele documento urgente que não sabemos onde guardamos,a desorganização cotidiana é absolutamente necessária. Pessoas desorganizadas são muito mais flexíveis.Como não se prendem aos quadrados e reservam a memória afetiva e o tempo da vida para além das burocracias,elas vivem as coisas mais essenciais como as amizades,os afetos,as lutas, os livros,etc.
Não pensem que sou uma bagunceira nata...aprendi isso na vida com muito pouco esforço.Também tenho meus momentos de caixinhas,gosto e exercito a limpeza,mas definitivamente vou continuar sentando no chão da sala com meu filho e suas tintas e desenhando com ele infinitas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário