Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Escrever é um ato de liberdade, desejo de expressar, expor, anunciar, denunciar...
Aos amigos que acessam este blog, obrigada por me escutarem..não vão encontrar grandes escritos, mas ouvirão letras sinceras, alegres, simples e diretas.

5 comentários:

  1. Eu queria ter comentado sobre o texto que versa sobre o neobobismo(ops, neoliberalismo) e o desprovimento do produto masculino no mercado. A descrição dos arquétipos de homem foi ótima. Li ontem e estou rindo até agora. Por que o espaço para comentários é restrito?
    Ah, escrever é um exercício de liberdade, uma expansão do campo semântico e das possibilidades de liberdade. Escrever talvez seja uma das poucas formas verossímeis de liberdade(pelo menos quem escreve acredita e talvez isso faça com que seja verdade).

    ResponderExcluir
  2. Como não me é possível postar diretamente sobre os textos antigos, sobre o texto "Associações reconhecidas..."


    Ironicamente, o social nos afasta do adjetivo humano. Os acordos e contratos sociais estabelecidos em prol do rebanho vão limando subjetividades e idiossincrasias, como se não fosse absurdo associar a sociedade com a lógica de Procustro, personagem mitológico grego que ao dar abrigo aos viajantes esticava-os ou encolhia-os para que coubessem na cama oferecida. A “Sociedade” segue a mesma hospitalidade desse distinto anfitrião. Somos bem-vindos, mas a entrada tem cláusulas contratuais anteriores à nossa escolha(escolha?) E ainda somos convencidos que deliberamos isso. (Escolhemos a cor da embalagem ou a fantasia do carnaval?) Absurdo! Até nossas fantasias são pré-fabricadas! Os nossos sonhos residem no imaginário alheio!Duvido que existisse inconsciente coletivo sem as revoluções industriais e a globalização!
    Ironias às partes, as associações anônimas precisam de publicidade na TV? O mundo tem que caber dentro de 29,32, 42 polegadas. A solução para os problemas físicos, financeiros e existenciais em um programa de TV. Simples? Freud explica, mas o jornalista que usa essa frase deve ter pesquisado sobre psicanálise na “Wikipédia”(sugiro a “Desciclopedia” como fonte mais confiável) e escreve o artigo, encaixota e coloca na TV.
    Às suas ironias, ri demais com o seu desejo de que seu filhote tenha apenas as “compulsões saudáveis”. Como dizia Woody Allen : “A única doença que eu não tenho é hipocondria.” Histeria contextualizada à contemporaneidade, apresente uma doença nova na TV e na semana seguinte veja os enfermos padecendo do novo mal. Ainda bem que existem os placebos...


    Ps-Ah, negação da vida? Viver é cancerígeno! (Deduzi isso da Tv também.) Comer faz mal, exercício faz mal( todo atleta profissional tem algum machucado grave que uma pessoa comum nunca se recuperaria), o trabalho causa estresse e velhice precoce(ah, velhice é doença, não mais uma fase da vida), amar faz mal, ninguém pode mais sentir dor(como se esta não fizesse parte da vida) e mais tanta coisa que só cabe nas reticências.

    ResponderExcluir
  3. Vc sempre surpreende!!!!! saudades imensas...

    ResponderExcluir
  4. Hilário,tudo bem?
    muito obrigada pelos comentários.
    Acho que essa relação indivíduo e sociedade é mesmo tão complexa na sociedade do consumo,mas imagino que só será alienada até o dia em que despertarmos pra nossa capacidade auto-mediadora no mundo, o grande segredo...acontecerá??só a história dirá..
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. aninha,saudades de sua presença marcante..

    ResponderExcluir