Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

É-MAIL LOUCURA

Passei incríveis dez dias sem acessar emails e por impossível que pareça, sobrevivi. Claro que me corroendo, aproveitando pouco o processo de desintoxicação virtual, afinal isso pode se tornar uma compulsão. Durante o retiro, sonhei com mensagens decisivas, perdas de prazos, mensagens da orientadora, insultos de inimigos, uma amiga em desespero...minha vida parecia estar determinada por um clique e eu com consciência pesada do que poderia estar perdendo.
De volta ao lar virtual o alívio de nenhuma noticia mais impactante, vou então fazendo uma varredura, apagando os supérfluos e inúteis. Tem os emails clássicos com vírus, puro lixo virtual: notícias da receita federal, bancos, tribunal de justiça . Tem os comprometedores: as supostas fotos de flagra, as promoções da revista Veja dizendo sem tremer as letras que é a maior informação do país, Anna pegova me prometendo a juventude eterna por um simples kit de 20.000,00, as supostas fotos do beijo que vc nem sonhou em dar, os prêmios. Dentre os tantos, recebi hoje um inusitado: aumente seu pênis em até 15 cm. Fiquei em dúvida se apagava ou se encaminhava solidariamente a algum possível interessado. Mas o mais chato de tudo são as correntes. Mesmo que vc não seja supersticioso tem medo da praga que lhe jogam e resolve encaminhar pra outros 9 coitados que muito chateados, irão esperar algo de bom nos próximos 9 minutos.
O fato é que tem coisas que é melhor dizer por escrito, embora sempre tem que ter cautela pq fica registrado e futuramente alguém pode usar isso contra vc, principalmente se vc for estilo Raul e preferir ser aquela metamorfose ambulante..vai que alguém capta e usa um email comprometedor com os tempos invertidos: se hoje vc me odeia, ontem me teve amor. Quem nunca mandou um email e se arrependeu na mesma hora? Quem já não insultou por email?
O certo é que informática não é algo confiável. Eu sempre tive medo de computador, me familiarizo aos poucos, vou arriscando. Sinto arrepios e engulo seco quando ele diz: vc acabou de realizar uma operação ilegal!!!!!! OU quando resolve moralizar o processo: que feio servidor!!!!! Parece que tem vida própria, principalmente quando vc está guardando algo importante nas pastas: ele falha, trava, resolve baixar imunidade e encher de vírus.

Um comentário:

  1. Computadores, softwares, sistemas operacionais foram feitos para não funcionar, isso é um fato.

    Que eles têm vidas próprias não tenho dúvida, já passei maus bocados nas mãos dessas máquinas.

    Que viciam, tenho certeza. Tenho desconfiado que não fico offline nem dormindo.

    E quanto as correntes, o elo mais fraco é sempre as listas de e-mails, quando dão para enviar para elas... fico pensando se as pessoas que repassam as correntes não tem azar de ter seu PC quebrado no meio da edição de um video... será?

    Tirando a poeira do blog ein companheira.

    ResponderExcluir