Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

Pessoas, esperas e caixas eletrônicos


Vc está atrasado, mas tem que pagar aquela conta impreterivelmente e sua única opção é enfrentar uma fila quilométrica. Então tá...Mais do que o tamanho da fila, vc tem que assistir nervosa a relação particular de vários seres com uma máquina. Tem de todo o naipe. Tem o metódico - aquele que confere rigorosamente o saldo, leva um certo tempo pra assimilar o que tem na própria conta, faz um saque e depois cauteloso confere novamente o saldo pra saber o que restou depois do saque. Ainda que atencioso deve ter se ausentado das aulas de matemática: saldo restante= saldo inicial- saque efetuado.
Tem o centro do universo- ele traz desde a conta de luz até o plano veterinário pra pagar na máquina de uma só vez na mesma hora. Tem o inocente que chama alguém para digitar a própria senha. Tem o esperançoso: que não acredita no primeiro saldo e tenta várias vezes para saber se na conta de repente não apareceu algo ou a conta não aumentou. Tem o despercebido que traz cartão da caixa econômica e tentar encaixar a todo custo no caixa do Itaú. Tem o incrédulo: tinha certeza que o dinheiro tava na conta, mas balança a cabeça pq não acredita naquele saldo. Tem o nervoso: chateado com morosidade da máquina, emite chutes contra a coitada. Tem o inconveniente: vc é o próximo da fila e ela aparece grávida ou com mais de 65 anos.
Tem ainda uns que tem cabelo com efeito especial: a máquina rejeita o cartão e ele fica tentando “amolar” o mesmo no cabelo para garantir a operação. Tem o gaiato que está na sua frente, pede uma licença estilo volto já e vai conferir as liquidações das lojas do shopping enquanto vc “guarda” o lugar dele. Tem o apressadinho prestativo que só falta vestir a camisa do banco: Posso lhe ajudar? : ao menor sinal de que vc não manipula bem a máquina ele já tá lá pra te orientar.Tem o envergonhado que só pede ajuda depois que fingiu por um bom tempo saber manipular a maldita máquina.
E tem eu na TPM observando com caras e bocas, as pessoas, caixas e esperas.

3 comentários:

  1. Ouvi dizer de uma lei que limitava o tempo de espera nas filas de banco...
    Pagamento on line é possível?(E perigoso?)
    Nesse caso não renderia um texto sobre filas de banco...
    Esperar em fila de banco é quase como esperar no banco dos réus.

    ResponderExcluir
  2. seguindo vc
    bj

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dá para fazer uma tese de monografia sobre esses tipos que aparecem na fila do banco. Só perde para as marmotas que a gente encontra nos terminais de ônibus.

    ResponderExcluir