Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Liseira era algo que acometia Bismário em toda sua adolescência. Mas assim como seu nome, os acontecimentos cotidianos também não eram tão comuns assim. Naquele dia em especial gostaria de se divertir e por “sorte” encontrou “Picolé” na esquina de sua casa. O rapaz de apelido doce e gélido tinha acabado de receber a quinzena que conseguiu a duras penas de trabalho e já foi convidando gentilmente o colega para a praia.

Aventuraram-se com vontade em um tempo que o velho trem era uma alternativa de condução. Naquela condução Bismário começara a se envergonhar do comportamento autêntico do parceiro. Este passou toda a viagem alisando com uma encardida flanela, orgulho e palavras de carinho seu velho e destacado som.

Mas tudo bem. Finalmente a praia, o mar, a libertação, os transeuntes, os biquínis, um litro do velho Rum montila, paraíso na terra, ainda que sem nenhum tostão no bolso. Tudo financiado pelo amigo.

Nada mais justo que olhar as coisas enquanto o amigo se refrescava num merecido banho. Em meio ao mar, Picolé delirava ao efeito do Rum e das ondas enquanto Bismário queria mais era olhar a paisagem sem arriscar um banho frio. Mas eis que ao mirar a beleza da natureza começava a avistar próximo de seu saltitante colega algumas manchas marrons flutuando no mar que não eram algas.. Muito de repente enfrentou seu medo da água fria e correu desperadamente para salvar o pagamento da conta e as notas que se despediam molhadas do bolso do sorridente Picolé. Cada onda um desespero de que a pesca ao menos cobrisse o valor da conta.

4 comentários:

  1. Eu ri e gostei.
    Se fosse na Praia do Futuro as manchas marrons na água teriam outro sentido...

    ResponderExcluir
  2. Eu ri muito...........

    Tanto da postagem, como do comentário do Hilário.


    confesso que pensei a mesma coisa que ele.

    Beijão Leni

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...dificil segurar a imaginação de vcs. Mas realmente....

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que pensei a mesma coisa que o Hilário e a Tamy hehehehe.

    Já tava preocupado era com a saúde do rapaz, e não com o bolso! hheeheh

    =]

    ResponderExcluir