Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tenho trabalhado às tardes na construção da minha tese. Entre as leituras e tentativas de escrita e as tantas vontades de fuga me ocorreu de criar uma página de anti-agradecimentos. Assim se a tese não alcançar a exigência de alguma novidade, pelo menos estarei inaugurando algo. Aqui já ensaio alguns que sei irão constar:

Anti-agradecimentos( até lá descubro se tem este hífen)
- em primeiro quero culpar a causalidade ou no popular a dura realidade que não me poupa de acontecimentos que me tiraram do eixo e da concentração;
- culpo tb a causalidade da minha orientadora que sempre passou por cima de sua boa intenção de orientar;
- a mãe do cão, vulgo preguiça,que me persegue desde a infância;
- aos companheiros do sindicato(estes estarão nas duas páginas- agradecimentos( pelo apoio) e anti-agradeci.( pelo trabalho que só a militância sabe ter), tendo em vista a fundamentação dialétia da tese;
- a algumas introduções de livro que te empolgam pra ler o livro inteiro, até vc descobrir que o início era tudo e o fim;
-a minha primeira(espero que única)batida de carro; foi especial:um minuto de distração, avanço da preferencial, acertei em cheio: as duas portas de um taxi saído há 15 dias da concessionária( portanto ainda sem seguro)...e minha conta do banco;poderia ter me causado um trauma de não mais pensar na pesquisa enquanto dirijo,principalmente pelos labirintos do Montese;
-aos que sempre fazem a pergunta que não quer calar: e a tese????
-aos convites pra sair qdo vc trai sofrendo seu fiel computador e aquela pasta querida da tese;
-não poderia deixar de mencionar a impressora que sempre falha nas horas mais apropriadas;
- a todos que tentaram impedir minha produtividade...um grande e profundo anti-agradecimento;

5 comentários:

  1. Eu gostaria de ter colocada um anti-agradecimento na minha também.
    Os conhecidos labirintos do querido e amado nosso bairro Montese rendem livros e mais livros.
    A preguiça, ê, ê, não nos dá descanso, não é?
    Força!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi alguém informar que fará um plágio...
    Se você não colocar essa página de anti-agradecimento na sua tese, eu ponho na minha!

    =D

    Esses males já me perseguem desde já, imagine quando eu chegar lá.
    Grande Abraço e vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas essa é uma ideia genial! Estou nessa, em minha monografia, bem mais dificil de sair que qualquer verso do NoFIapo, hehe...ah, tive direito a batida de carro, computador queimado e etc, etc também.

    Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Caros, obrigada pelos comentários.De fato o tempo das teses, monografias deveria ser um tempo de suspensão da vida cotidiana, mas sempre parece ser o de maiores dilemas.
    Wescley, seus versos NO FIAPO revelam seu talento pra escrita. É só soltá-lo na monografia, depois vc se preocupa com os termos acadêmicos;isto fica por último.

    ResponderExcluir
  5. Bem, passei um tempo sem andar por aqui, mas que alegria em voltar a ler seus escritos. Adoro a sua forma de escrever tão bem sobre o cotidiano, o simples, aquilo que só os sábios observam... Leni, e muitos e muitos se indentificariam com tais problemas, no meu caso, a preguiça é o principal deles...
    Anti-agradecimento, adorei a idéia.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir