O sagrado no Natal
Natal costuma ser um tempo de consagração de dois elementos: para segurar a tradição e o que resta das consciências temos a velha e quase em desuso solidariedade e o para celebrarmos a expressão máxima das "liberdades individuais" temos o sempre revitalizado consumo. A matéria do jornal O povo que segue coloca em cheque o mov. real destes dois elementos na nossa fortaleza bela, lembrando que acima de Deus e dos homens há a sagrada propriedade privada:
Manifestantes ocupam shopping e são conduzidos para delegacia
Cerca de 150 integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocuparam um supermercado de um shopping de Fortaleza, na avenida Bezerra de Menezes, na manhã desta quarta-feira, 22.
Ana Virgínia Ferreira, coordenadora do movimento, disse ao O POVO Online que o objetivo da manifestação era exigir cestas básicas para as famílias e criticar o consumismo durante Natal.
Segundo Virgínia, os seguranças do shopping agiram de forma truculenta para retirar o grupo do local, agredindo os integrantes do movimento, inclusive mulheres. Seis manifestantes foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, no Monte Castelo.
Natal, época da solidariedade.
ResponderExcluirTão triste isso, né?
Não era para ser todo dia, dia de solidariedade.
A questão da notícia vai mais fundo.
Eu não gosto de colocar a culpa no sistema assim tão fácil.
SOmos todos culpados e responsáveis pela situação de todos. O ser humano é o animal mais complicado do mundo...
Feliz Natal
=]
Alguém ai ainda conhece o verdadeiro espírito natalino?
ResponderExcluiracho que não