Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O sagrado no Natal

Natal costuma ser um tempo de consagração de dois elementos: para segurar a tradição e o que resta das consciências temos a velha e quase em desuso solidariedade e o para celebrarmos a expressão máxima das "liberdades individuais" temos o sempre revitalizado consumo. A matéria do jornal O povo que segue coloca em cheque o mov. real destes dois elementos na nossa fortaleza bela, lembrando que acima de Deus e dos homens há a sagrada propriedade privada:

Manifestantes ocupam shopping e são conduzidos para delegacia

Cerca de 150 integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocuparam um supermercado de um shopping de Fortaleza, na avenida Bezerra de Menezes, na manhã desta quarta-feira, 22.
Ana Virgínia Ferreira, coordenadora do movimento, disse ao O POVO Online que o objetivo da manifestação era exigir cestas básicas para as famílias e criticar o consumismo durante Natal.

Segundo Virgínia, os seguranças do shopping agiram de forma truculenta para retirar o grupo do local, agredindo os integrantes do movimento, inclusive mulheres. Seis manifestantes foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, no Monte Castelo.

2 comentários:

  1. Natal, época da solidariedade.
    Tão triste isso, né?
    Não era para ser todo dia, dia de solidariedade.
    A questão da notícia vai mais fundo.
    Eu não gosto de colocar a culpa no sistema assim tão fácil.
    SOmos todos culpados e responsáveis pela situação de todos. O ser humano é o animal mais complicado do mundo...
    Feliz Natal
    =]

    ResponderExcluir
  2. Alguém ai ainda conhece o verdadeiro espírito natalino?


























    acho que não

    ResponderExcluir